Técnicas infalíveis para se livrar de perguntas indesejáveis
Quando se fala família, pensamos imediatamente naqueles “seres vivos Fo-fis-si-mos que estão ao nosso lado em todos os momentos”. Só que, na realidade, não é exatamente assim. Exemplos disso são as reuniões familiares realizadas por vários motivos: natal, aniversário de um primo desconhecido, casamento daquela tia que todos juravam que ficaria encalhada... perda de tempo de modo geral. Dentre os motivos, um é subjetivo e vem no recheio de frases aparentemente despretensiosas: a vontade de constrangerem uns aos outros.
Utilizando a boa criatividade publicitária, elaborei uma lista inteligente (e indecente) de responder as três perguntas mais sem noção que familiares nos fazem.
-"ENTÃO, COMO VÃO SEUS ESTUDOS?"
Utilizando a boa criatividade publicitária, elaborei uma lista inteligente (e indecente) de responder as três perguntas mais sem noção que familiares nos fazem.
-"ENTÃO, COMO VÃO SEUS ESTUDOS?"
- Responda bancando o(a) superior: "Tudo vai bem. Mas diante de uma sociedade em que as pessoas tem atitudes totalmente átonas ou esdrúxulas, como você se porta diante dos atuais conflitos vigentes em países de base teológica islâmica, e mais, o que achou da variação no preço do ouro nos bairros do Cazaquistão?"
(O truque é caprichar no vocabulário e falar bem rapidinho, com muito amor no coração).
-"NOSSA VOCÊ AINDA ESTA SOLTEIRO (A)"
-"NOSSA VOCÊ AINDA ESTA SOLTEIRO (A)"
- Responda mudando de assunto: "nossa fulano(a),seu cabelo tá verde...azulado.." Ai você faz aquele movimento de apontar pra cabeça, e deixa o familiar louco a procura de um espelho.
(O truque nesse caso cair fora beeem rapidinho)
-"EU GOSTAVA TANTO DE SEU (SUA) EX, PORQUE VOCÊS TERMINARAM?”
- Responda metendo medo:"É complicado explicar... sabe, depois do envenenamento ele(a) terminou. mas não se preocupe, ninguem conseguiu provar nada contra mim. mas vem cá, aceita um café?”.
Com essas dicas você provavelmente vai se livrar de muitas perguntas indesejáveis, mas se nada der certo, compre um animal de estimação, ele será a desculpa perfeita para faltar as reuniões familiares. Outra alternativa é respirar fundo, sorrir e responder , afinal apesar de as vezes(ou quase sempre) indelicada, a família sempre estará lá para quando você precisar.
Vou usar a 2a. opção em todas. há_
ResponderExcluir