segunda-feira, 20 de agosto de 2012

As estrelas das campanhas

Está cada evidente a participação dos esportistas no nosso contexto publicitário. Se nas décadas passadas as campanhas eram monopolizadas por modelos e celebridades em geral, atualmente é cada vez mais comum a participação de atletas. Onde se imaginaria que um nadador norte-americano fosse a estrela de uma grife francesa de sapatos e bolsas?

Imagem

Um dos assuntos mais comentados nestas semanas pós olimpíadas foi a controversa campanha da marca Louis Vuitton. De fato, nada de muito polêmico constava, apenas o fato do astro da propaganda ser Michael Phelps, o que feriu a regra numero 40 do Comitê Olímpico Internacional e pode ocasionar a perda do recorde e das medalhas do nadador. É provável que ele não seja punido, se ficar provado o roubo e o vazamento das fotos.

Imagem

 Phelps é um gênio nas piscinas, não há como negar. Juntamente com a ex-ginasta Larissa Latynia, antiga detentora do recorde de medalhas nos Jogos,  estrelam  a campanha da campanha da Vuitton com o tema:  “Duas carreiras extraordinárias, um mesmo destino”.
Mas não é preciso se destacar positivamente para ser evidência em publicidades. Prova disto é o técnico Joel Santana que fez muita gente rir do seu ingrês quando dirigia a África do Sul. Ganhou a Pepsi e o bordão “Pode to be”, tornou-se sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta ai