sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Os 13 milhões de dólares que ganharam asas



Há mais de duas décadas a empresa Red Bull tem usado o seu criativo e marcante slogan: “Red Bull te dá asas”, mas parece que a única coisa que ganhou asas foram 13 milhões de dólares da sua conta bancária.

Após ser acusada de propaganda enganosa por consumidores norte-americanos, a Red Bull terá que desembolsar esse valor, que será dividido entre vários clientes que compraram o produto nos últimos 10 anos.  Cada consumidor receberá em média 10 dólares ou 2 latinhas. A ação foi criada em 16 de janeiro de 2013, em uma corte distrital de Nova York por Benjamin Careathers. O americano, alegou utilizar a bebida desde 2002 e não notar os resultados extraordinários proposto pela propaganda, que a bebida não tem mais eficácia que um copo de café, não aumenta a concentração, velocidade e nem a capacidade de reação, como é dito no anúncio.

Segundo a marca, “desistir” de lutar contra a ação, não foi assumir que a propaganda é enganosa, a desistência foi para evitar mais custos futuros. Aos brasileiros que já pensam em ganhar as latinhas, a ação só se aplica aos usuários norte-americanos.











Um comentário:

Comenta ai