![]() |
| Imagem |
Há alguns dias a FIFA abriu inscrições para quem desejar participar como voluntário do principal torneio de futebol do mundo: a Copa do Mundo. Além deste, também há a opção de outros eventos que o antecedem, incluindo o sorteio dos grupos da Copa das Confederações e do próprio mundial, sendo que este ultimo será realizado na Costa do Sauipe.
O trabalho voluntário é a cada dia mais apreciado pelas grandes empresas. Este tipo de atividade proporciona experiência, mudança de atividade e desenvolvimento de competências, além de ser um grande diferencial no currículo. Neste caso da Copa em especifico, a possibilidade de assistir de graça alguns dos jogos, incluindo o da seleção, e a bagagem cultural adquirida, é motivadora.
Mas, voltando ao mundo futebolístico, esta noticia seria ótima se não fosse um detalhe: vale a pena trabalhar de graça para uma entidade riquíssima como a FIFA? Jogadores e cartolas ganham milhões de dólares. É justo trabalhar sem ganhar um centavo sequer?
“O turno diário de trabalho será de até dez horas, sem qualquer remuneração. Os voluntários recebem somente alimentação enquanto estiverem trabalhando; auxílio-transporte pra se deslocar dentro da sede e uniforme.” Fonte
O fato é que em apenas 10 dias, 95.477 candidatos se inscreveram. Para ter uma ideia, para a Copa da Alemanha, o total de inscritos foi 48 mil. E o melhor pior: a FIFA selecionará apenas 22.000! É mais concorrido do que vestibular para medicina.
Para os interessados, o portal da FIFA tem maiores informações.
Afinal é você quem decide se valerá a pena investir nessa.
Joilson Lázaro e Gabriele Tavares
Joilson Lázaro e Gabriele Tavares

Acho que vai além do voluntariado. Em um pais em que o futebol esta enraizado na cultura, todos querem de alguma forma estar perto dos jogos. A experiência e o salário(ou a falta dele)é o que menos importa. Adorei o texto!
ResponderExcluir