terça-feira, 15 de maio de 2012

Em busca da velha infância...





Estava tentando ter uma boa ideia para meu querido texto de humor semanal, mas simplesmente nada me vinha a mente (acho super legal esse negocio de bloqueio criativo). Então fui desbravar o facebook e suas novidades, ate me deparar com a seguinte frase “Ele partiu meu coraçao em pedaços.” Alem do assassinato do til o outro problema dessa frase é que ela foi dita por uma menina de 10 anos. COMO ASSIM?  Minha filha, a única coisa que podia estar partida com 10 anos é o vaso de flores da sua mãe que você quebrou sem querer.  Então resolvi dedicar meu texto de humor dessa semana as crianças de hoje, ou pelo menos as que ainda são realmente crianças.
Para fazer esse texto eu embarquei em um momento nostálgico onde Pokémon e brincadeiras de correr faziam parte do meu dia a dia, e ficou mais do que obvio que a infância foi um momento mágico para mim (e para varias outras pessoas, aposto). Eu sei que isso vai soar bastante familiar, mas na minha época o meu único amor e eterno namorado era o Goku de Dragon Ball Z, (se você não sabe do que eu estou falando pode parar de ler o texto agora, a sua vida não faz sentido nenhum) e isso por que ele nem sabia da nossa relação.
Eu fiquei me perguntando por que as crianças de hoje insistem em repetir um padrão, onde os meninos são super másculos e raivosos e as meninas usam roupas muito curtas e maquiagens exageradas.  Acho que esta na hora de parar de assistir Malhação e começar a fazer coisas que realmente valham a pena (tipo brincar de baleado. Épico!). Façam um favor a vocês mesmo e aproveitem essa fase linda da vida, leiam mais coisas, brinquem mais vezes, corram da sua mãe na hora do banho até o seu coração estar batendo no seu esôfago, e riam, sempre riam. Sem rimel, sem álcool, sem besteiras.

Hakuna Matata!

2 comentários:

  1. Dragon ball eh muito bom! Assisto até hoje! hauusasa

    ResponderExcluir
  2. Prima, tava pensando em nossa infância essa semana. Bateu uma saudade. Naquela sua época revoltada onde eu te idolatrava e você só queria ficar sozinha, e sua preferida era Lara (kkkk). Até pimbarra, barra-manteiga, queimado, brincadeiras na areia e no parquinho, as brigas porque joana e vic sempre eram café com leite, desenhos do cartoon no fim da tarde e até aquelas coreografias ridículas de trem da alegria ou rebeldes. Enfim, tudo me trouxe uma saudade e me fez reconhecer (sendo totalmente clichê) que a infância foi a melhor época da minha vida (e na época nos achavamos adultas).
    Bom prima, te amo demais. E é muito feliz ver o quanto crescemos e o quanto valeu a pena a nossa infância. Se pudesse voltava tudo de novo e não queria sair de lá nunca mais.
    Parabéns pelo blog. Venho sempre que posso. Beijos, Min

    ResponderExcluir

Comenta ai