quinta-feira, 26 de abril de 2012

Dia do Goleiro


Hoje é o dia do goleiro. Você até pode pensar na relação existente entre um blog de publicidade e os guarda-redes. A princípio não teria relação alguma. Mas então observamos a invasão publicitária dentro dos campos: placas, camisas, meias... Só esquecemos a invasão inversa: o futebol que entrou no meio da propaganda.

Imagem
Não se faz mais goleiro como antigamente. Isso é fato. Aqueles atletas quase apagados, que só viravam notícia quando defendiam o gol do título ou levavam aquele frango que até minha avó de olhos vendados e com as mãos atadas defenderia,  são raros.
Agora tudo mudou. Hoje não estão limitados apenas à grande área: eles agarram grandes oportunidades fora dela.
Um grande exemplo disso é o (ex) goleiro Marcos.  Ele se aposentou? Sim. Dentro das quatro linhas. Quando saiu, foi direto para as mídias como garoto propaganda da líder de tintas no Brasil. Continuou com a conta bancária recheada.
Não é preciso deixar o futebol para se estabelecer no meio.

Rogerio Ceni é um gênio nesse sentido. Seu carisma e sua importância para o futebol nacional (jogador que mais vezes atuou no São Paulo, mais vezes jogou no campeonato brasileiro, recordista de gols, amado pelos são paulinos... ui, ui, ui) fazem dele uma pedra a ser esculpida.

Imagem
Ronaldo também é um fenômeno publicitário. Dono de uma empresa de marketing esportivo, amigo de celebridades, perseguido por paparazzi, ele é um dos atletas mais lembrados. Mas pera-aí- moçada, Ronaldo não é goleiro. Porém se sairia muito bem. Quem conseguiria fazer um gol com ele na frente da trave? Nem dá.
Há também uns que aparecem em outro tipo de mídia, mas especificamente nas páginas policiais, mas isso é assunto para outro dia.
Como hoje é o dia deles, parabéns para vocês, goleiros, que são uns santos quando defendem aquele pênalti, são xingados, defendidos, adorados, ou até mesmo para você, peladeiro dos domingos, que só vai para o gol pra não chutar a canela do time inteiro. Sem você não teria um time.



2 comentários:

  1. muito massa,e pr acabar com estigma:"mulher não entende de futebol!!!" show de bola..

    ResponderExcluir
  2. Bacana seu texto Gabi. Para mim Rogério Ceni é o MELHOR do MUNDO.

    ResponderExcluir

Comenta ai